segunda-feira, 21 de março de 2011

Guerra das sete

Em uma briga cada vez mais acirrada por audiência, Globo e Record apostam em novelas repletas de aventura no mesmo horário: 19h. De um lado, uma comédia romântica que reúne dinossauros, robôs e começa com um terremoto: Morde & Assopra, na Globo. Do outro, um enredo juvenil que envolve música, uma trupe de adolescentes e a formação de uma banda: Rebelde, na Record. Com características e trunfos diferentes, as duas novelas estreiam amanhã, acirrando ainda mais a briga das emissoras por audiência. 

Na trama global, escrita por Walcyr Carrasco, o Japão está no centro da trama. Após uma visita ao país para pesquisar sobre robótica, o cientista Ícaro (Mateus Solano) cria uma andróide idêntica à sua falecida mulher, Naomi (Flávia Alessandra). Já a paleontóloga Júlia (Adriana Esteves) está à procura dos restos de um réptil marinho, extinto há milhões de anos, no Monte Fuji.

Durante as escavações, a equipe de Júlia é surpreendida por um forte tremor de terra. Gravada em dezembro passado, primeiro em Tóquio e depois no Rio, as cenas são uma terrível coincidência com o terremoto que arrasou o Japão recentemente. A sequência será exibida amanhã. “Escrevi uma história com toda minha emoção sobre um país que eu adoro. O que vai acontecer eu não sei”, diz Walcyr Carrasco.

Já em Rebelde, parceria com a Televisa e adaptada por Margareth Boury, a história gira em torno de seis jovens que formam uma banda. A saga já foi contada em mais de 20 países, inclusive no Brasil — o SBT exibiu a original mexicana —, e transformou o grupo RBD em fenômeno mundial. Assim como os mexicanos, a ideia da Record é fazer shows e lançar um CD com os atores-cantores. “Eles estreiam com terremotos e nós com a história de vida de seis adolescentes. Mas também temos ação”, adianta o diretor Ivan Zettel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário