Já começou a divulgação sobre a estreia do Jornal da Record News, que será comandado pelo jornalista Heródoto Barbeiro.
Os anúncios, segundo o colunista do UOL Flávio Ricco, avisam que o novo produto jornalístico do canal fechado da Record começa a ser exibido na próxima segunda-feira, 23.
Ao final das chamadas, a emissora explica aos assinantes de Net e Sky que, "apesar dos esforços realizados pelo Grupo Record", eles não terão acesso ao programa, já que, "por suas ligações com as Organizações Globo", as duas operadoras recusam o sinal da Record News.
Um jornal transmídia
Oficializado na última segunda-feira, o jornal promete unir informação, humor, aprofundamento e interatividade com a contribuição de dez comentaristas especialistas em diferentes assuntos. É a primeira vez que a TV brasileira fará uma transmissão transmídia, garante Antônio Guerreiro, diretor geral do departamento de internet.
A ideia é levar a informação para outras plataformas de comunicação além da televisão, onde o telespectador possa participar diretamente da programação. Guerreiro diz que hoje no Brasil é utilizado o crossmedia, algo que de acordo com ele é “fácil fazer”.
O Jornal da Record News conta também com uma página especial no portal R7. Os bastidores da atração serão exibidos no site 15 minutos antes da apresentação na TV. Além disso, quando entra o intervalo comercial, o internauta pode continuar vendo o que acontece nos estúdios, enquanto os apresentadores chamam os usuários para a interatividade via Twitter, Facebook ou para a página do portal. A intenção é fazer com que as pessoas interajam diretamente com os apresentadores em tempo real, participe e opine sobre o que vê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário