A polícia da Geórgia prendeu uma mulher de 75 anos que cortou sozinha o fornecimento de internet do país e na Armênia. Segundo a AFP, a aposentada procurava lixo reciclável, no dia 28 de março, quando encontrou e cortou um cabo de fibra ótica - responsável pela transmissão de sinal de rede entre os dois países. O furto deixou offline milhares de usuários da internet por várias horas.
"Ela encontrou o cabo durante a coleta de sucata e decidiu cortá-lo com o objetivo de roubá-lo", afirmou o porta-voz do ministério georgiano do Interior, Zura Gvenetadze. A mulher, que foi presa no vilarejo de Ksani, ao norte da capital, Tbilisi, foi acusada de danificar propriedade. Ela pode pegar até três anos de prisão se for condenada. "Levando em conta sua idade avançada, ela foi liberada até o final das investigações", disse o ministro Gvenetadze.
A empresa proprietária do cabo de fibra ótica roubado, a Georgian Railway Telecom, afirmou que as consequências foram graves. Segundo a companhia, 90% dos usuários privados e corporativos na Armênia ficaram sem acesso à rede por quase 12 horas.
"Eu não consigo entender como essa senhora conseguiu encontrar e danificar o cabo", disse o chefe do departamento de marketing da empresa, Giorgi Ionatamishvili. "Ele tem uma proteção robusta e incidentes do tipo são extremamente raros", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário