quarta-feira, 13 de abril de 2011

Recordes


A doença mais antiga
A doença conhecida mais antiga do mundo é a lepra, cujos primeiros registros datam de 1350 a.C.. Apesar da idade, um tratamento rápido e eficaz contra ela só foi descoberto no início dos anos 80, com o desenvolvimento da poliquimioterapia. A moléstia é causada pela bactériaMycobacterium leprae, e ataca principalmente os nervos e pele, podendo causar deformações em estágios mais avançados. Devido ao preconceito com o qual a doença é encarada, seu nome foi mudado no Brasil para hanseníase.
A maior praia do mundo
A maior praia do mundo em extensão litorânea é a Praia do Cassino, localizada no Sul do Estado do Rio Grande do Sul. O lugar é composto por aproximadamente 224 km de beira-mar.


O monumento mais visitado do mundo
A Torre Eiffel, localizada em Paris, é o monumento mais visitado do mundo, recebendo cerca de seis milhões de turistas ao ano. Apelidada carinhosamente de Dama de Ferro pelo povo francês, a torre de 324 metros de altura (dentre os quais cinco foram adicionados no final de 2000, graças a uma nova antena de rádio) pesa 10.100 toneladas distribuídas em três andares. O monumento, construído por Gustave Eiffel, foi inaugurado em 31 de março de 1889 como a principal atração da Exposição Universal de Paris. Nessa écopa, era considerada a mais alta construção do mundo e sustentava no topo uma bandeira francesa de doze metros.
Avenida mais larga do mundo está em Brasília
O Brasil detém o recorde de a avenida mais larga do mundo. É o Eixo Monumental de Brasília, com doze pistas – seis em cada direção – somando 250 metros de largura. Tem comprimento de 2.400 metros, estendendo-se da Praça Municipal até a Praça dos Três Poderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário